Notícias | Dia a dia
Ferrer ganha convite e irá se despedir em Madri
01/02/2019 às 13h31

Madri (Espanha) - Conforme o esperado, o espanhol David Ferrer levou um convite para o Masters 1000 de Madri e irá se despedir do circuito nas quadras da Caixa Mágica. A organização do torneio confirmou a vaga para o experiente tenista de 36 anos.

“David é um dos tenistas mais importantes da Espanha, com uma carreira de se enaltecer, mas acima de tudo ele é uma pessoa excepcional, uma das melhores que já encontrei no circuito", disse Feliciano Lopez, diretor do torneio.

Atual 148 do mundo, Ferrer havia anunciado no fim do ano passado que pretendia encerrar a carreira em 2019 jogando em solo espanhol. Por causa do seu ranking, uma eventual despedida em Roland Garros, onde foi vice-campeão em 2013, só aconteceria através de outro convite.

Foi justamente no saibro francês que ele teve seu melhor desempenho em Grand Slam. O tenista de Javea chegou a ser número 3 do mundo, somou 25 títulos na carreira, com desataque para o Masters 1000 de Paris de 2012, e foi vice-campeão em outras 27 oportunidades.

Em 15 participações em Madri, os melhores resultados de Ferrer no torneio foram as semifinais de 2010 e 2014. Por conta de sua aposentadoria, o evento irá realizar uma série de homenagens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis