Notícias | Dia a dia
Feijão e Reis se garantem nas quartas na Flórida
31/01/2019 às 16h00

Feijão ficou em quadra por apenas 19 minutos nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Weston (EUA) - Dois brasileiros garantiram nesta quinta-feira seus lugares nas quartas de final do ITF M25 no saibro de Weston, na Flórida. Mas enquanto João Lucas Reis venceu uma partida com parciais equilibradas, João Souza, o Feijão, precisou ficar poucos minutos em quadra.

Quarto favorito no torneio, Feijão vencia o set inicial contra o venezuelano Ricardo Rodriguez por 3/1 quando o rival anbandonou a disputa após 19 minutos de jogo. Seu adversário nas quartas virá da partida entre o dominicano Yeudy Villar e o norte-americano Patrick Kypson.

Ex-número 69 do mundo, Feijão aparece atualmente no 404º lugar do ranking da ATP aos 30 anos. Já no novo ranking de profissionais da ITF, estabelecido em dezembro, o experiente paulista é o 16º colocado e poderá utilizar essa posição para postular vagas em torneios maiores.

Por sua vez, João Lucas Reis venceu o norte-americano Strong Kirchheimer por 6/4 e 7/5 em 1h48 de partida. O pernambucano de 18 anos é o autal 596º do mundo e tem como recorde pessoal o 554º lugar, alcançado em novembro. O próximo adversário de Reis é Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia. Lindell venceu nesta quinta-feira o norte-americano Evan Zhu por 7/6 (7-3) e 6/4.

Com nova nomenclatura, os eventos ITF subsitituem os futures no calendário do circuito. O torneio que distribui premiação de US$ 25 mil oferece três pontos na ATP para o campeão e um para o vice. O evento também vale 150 pontos no novo ranking profissionais da ITF, que serve de base para a transição aos eventos maiores. Os torneios de nível challenger da ATP agora dão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados no novo ranking da Federação Internacional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis