Notícias | Dia a dia
Eslovena salva 2 match points e avança em Hua Hin
31/01/2019 às 15h23

Tamara Zidansek está próxima do melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Na rodada que definiu as últimas classificadas para as quartas de final do WTA de Hua Hin, a jovem eslovena Tamara Zidansek teve que lutar muito para avançar no torneio tailandês. Zidansek salvou dois match points na vitória por 6/3, 0/6 e 7/6 (11-9) sobre a norte-americana Jennifer Brady após 2h20 de partida.

Atual 74ª do ranking, Zidansek está bem próxima do melhor ranking da carreira, que foi o 69º lugar alcançado em outubro último. A jovem jogadora de 20 anos enfrenta nas quartas de final em Hua Hin a suíça Viktorija Golubic, 106ª do ranking, que derrotou a chinesa Ying-Ying Duan por 7/6 (7-4) e 7/5.

Em duelo chinês nesta quinta-feira, Yafan Wang vencia a cabeça 5 Shuai Zhang por 4/1 no primeiro set quando a rival abandonou a disputa por estar doente. Zhang vinha de um título de duplas ao lado de Samantha Stosur no Australian Open, enquanto Wang segue para enfrentar a polonesa Magda Linette.

O destaque da rodada desta sexta-feira fica por conta do encontro entre a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza e a ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska, que se enfrentam às 9h (de Brasília). Será o segundo duelo entre elas e Yastremska venceu a partida anterior, no fim do ano passado em Luxemburgo. A rodada começa às 5h com o jogo entre a chinesa Saisai Zheng e a australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis