Notícias | Dia a dia
Sabalenka estreia bem na Rússia, Ostapenko cai
31/01/2019 às 13h57

Ostapenko só venceu um jogo neste início de temporada

Foto: Site oficial

São Petersburgo (Rússia) - Em sua partida de estreia no WTA Premier de São Petersburgo, Aryna Sabalenka marcou uma boa vitória e já se garantiu nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. A bielorrussa de 20 anos e número 10 do mundo derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 6/1 e 6/4 em apenas 1h10 de partida.

Sabalenka volta a atuar às 8h (de Brasília) desta sexta-feira, quando enfrenta a russa de 24 anos e 78ª colocada Ekaterina Alexandrova, contra quem tem uma vitória e uma derrota em duelos anteriores. Alexandrova avançou ao marcar 7/5 e 6/2 contra a tcheca Tereza Martincova.

Na temporada, Sabalenka já acumula oito vitórias e duas derrotas. Ela iniciou o ano conquistando o título do WTA de Shenzhen, mas depois caiu ainda na estreia em Sydney e na terceira rodada do Australian Open antes de atuar em São Petersburgo.

Ainda nesta quinta-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova fez valer seu melhor momento neste início de ano em relação a Jelena Ostapenko. Pavlyuchenkova, 32ª do ranking e que chegou às quartas em Melbourne, marcou um duplo 6/4 contra a letã, 22ª colocada e vinda de três eliminações em estreias nos primeiros torneios de 2019.

A próxima adversária de Pavlyuchenkova será a cabeça 2 holandesa Kiki Bertens, que venceu a belga Ysaline Bonaventure por 6/4 e 6/2. Estão garantidos outros dois duelos das quartas, o primeiro acontece por volta das 9h30 (de Brasília) entre a tcheca Petra Kvitova e a croata Donna Vekic. Já a partir das 13h30 acontece o duelo russo entre Daria Kasatkina e Vera Zvonareva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis