Notícias | Dia a dia
Orlando, Klier e Felipe Alves vencem e vão às quartas
31/01/2019 às 13h45

Felipe Meligeni Alves enfrentará adversário da casa nas quartas

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Três nomes da nova geração do tênis brasileiro estão nas quartas de final do ITF M15 disputado no piso duro de Monastir, na Tunísia. O gaúcho Orlando Luz, o paulista Felipe Meligeni Alves e o brasiliense Gilbert Klier Júnior venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram na competição.

Quarto favorito no torneio, Orlandinho venceu o francês vindo do quali Clement Larriere por 6/4 e 6/1. O gaúcho de 20 anos e 471º do ranking enfrenta nas quartas de final o italiano Jacopo Berrettini, cabeça 5 na Tunísia e 490º colocado.

Parceiro de treinos de Orlando Luz em Barcelona, Felipe Meligeni Alves venceu o indiano Aryan Goveas por 6/3 e 6/2. O paulista de 20 anos e 556º do ranking encara na próxima fase o tunisiano Skander Mansouri, número 592 do mundo.

Por sua vez, Klier segue com bons resultados na Tunísia, depois de ter alcançado uma final na semana passada. O brasiliense de 18 anos e atualmente sem ranking na ATP passou com 6/2 e 6/4 pelo suíço Aaron Schmid e vai enfrentar o britânico Evan Hoyt, sexto favorito e 492º do ranking.

Com a restruturação do circuito profissional, os torneios M15 (antigos 'futures') já não valem mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF. Os brasileiros tentam subir nessa classificação para postular vagas em competições maiores. Os torneios de nível challenger da ATP agora dão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados no novo ranking da Federação Internacional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis