Notícias | Dia a dia
Del Potro afirma que Rio 2016 mudou sua vida
31/01/2019 às 12h52

Delpo levou a medalha de prata no Rio

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Mais uma vez afastado do circuito por lesão, o argentino Juan Martin del Poro lembrou com carinho de sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Medalha de prata na competição, ele revelou que por causa da competição acabou mudando sua vida profissional e também pessoal.

“Em 2016, no Rio de Janeiro, o tênis me mudou, aprendi a aproveitá-lo melhor e aproveitar melhor a vida, me emocionei como nunca havia feito antes. Encontrei essa força dentro de mim, esta conexão com as pessoas. Acho que é difícil para os esportistas de alto nível abrir o coração”, afirmou o atual número 4 do mundo.

Del Potro não joga desde o Masters 1000 de Xangai, quando sofreu uma queda e acabou lesionando o joelho direito, fraturando a patela. Por causa disso, ele perdeu o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals do ano passado e nesta temporada ficou de fora do Australian Open.

Com retorno marcado para o ATP 250 de Delray Beach, o argentino também lembrou das conversas que teve no começo de 2018 com o sérvio Novak Djokovic. “Falamos muito sobre lesões nos seis primeiros meses do ano passado. De certa forma, me arrependo de dar sugestões porque agora ele está vencendo todo mundo”, brincou.

“Ele merece tudo, é um ótimo exemplo”, complementou Delpo, elogiando a atual fase do número 1 do mundo, que venceu três dos últimos quatro Grand Slam. Em uma dessas conquistas, no US Open do ano passado, Djokovic levou a melhor justamente sobre o argentino na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis