Notícias | Dia a dia
Final feminina tem audiência recorde no Japão
30/01/2019 às 19h07

Audiência superou os 22 milhões de telespectadores

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A conquista de Naomi Osaka no Australian Open e a chegada da jovem jogadora de 21 anos ao topo do ranking mundial bateu recordes de audiência na tv japonesa. A vitória de Osaka sobre Petra Kvitova por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/4 foi assistida por mais de 22,5 milhões de pessoas na emissora local NHK. Dessa forma, a final foi o programa de TV mais assistido do Japão durante as duas semanas em que o torneio foi realizado.

Além da transmissão da emissora nacional, o Grand Slam australiano também foi exibido no país pelo canal por assinatura WOWOW. Estima-se que a audiência nos jogos de Naomi Osaka e de Kei Nishikori tenham oscilado entre 2,5 milhões e 6 milhões de telespectadores.

"O Australian Open sempre foi muito popular no Japão", disse Craig Tiley, diretor do torneio no Australian Open. "Naomi também tem uma enorme base de fãs, assim como Kei (Nishikori) e com apenas duas horas de diferença do Australian Open é o Grand Slam 'de casa' para os japoneses".

"Alcançar uma audiência de 20 milhões de pessoas na TV para qualquer programa é extraordinário e uma indica como os fãs são apaixonados por seus heróis locais. A final feminina teve mais que o dobro de espectadores em relação aos números médios dos programas semanais mais assistidos do Japão".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis