Notícias | Dia a dia
Zvonareva marca vitória expressiva e faz quartas
30/01/2019 às 16h45

Zvonareva surpreendeu a favorita alemã Julia Goerges

Foto: Site oficial

São Petersburgo (Rússia) - Aos poucos, Vera Zvonareva vai recuperando o nível de tênis e a confiança que a fizeram ser uma das principais jogadoras do circuito no fim da década passada e início da atual. A veterana russa de 34 anos garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de São Petersburgo, em quadras duras e cobertas, depois de vencer a 16ª colocada alemã Julia Goerges por 4/6, 6/4 e 6/4.

Ex-número 2 do mundo e finalista de dois Grand Slam em 2010, Zvonareva aparece atualmente na 97ª posição do ranking. No início desta temporada, ela conseguiu voltar ao top 100 pela primeira vez desde janeiro de 2013. A russa tem um histórico de lesões no ombro direito e no lado esquerdo do quadril e ficou dois anos sem jogar, retornando às quadras em abril de 2017 com ranking zerado. Ela também é uma das jogadoras do circuito que já são mães.

A vitória sobre Goerges é a segunda mais expressiva nesta nova fase da carreira de Zvonareva. Em outubro do ano passado, ela conseguiu uma vitória sobre top 10 ao superar a então número 5 do mundo Karolina Pliskova no caminho para as quartas de final do Premier de Moscou.

A campanha até as quartas rende 100 pontos a Zvonareva, que tem 55 a descontar por ter vencido um jogo no torneio do ano passado. Em busca de um lugar na semifinal, a russa terá um duelo de gerações contra a jovem compatriota de 21 anos e número 12 do mundo Daria Kasatkina.

A rodada desta quinta-feira começa às 8h (de Brasília) com a partida entre a russa Ekaterina Alexandrova e a thceca vinda do quali Tereza Martincova. Na sequência, a quarta favorita bielorrussa Aryna Sabalenka enfrenta a belga Alison Van Uytvanck. Ainda pela manhã, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a letã Jelena Ostapenko se enfrentam. Já a partir das 13h30, a cabeça 2 holandesa Kiki Bertens enfrenta a belga Ysaline Bonaventure.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis