Notícias | Dia a dia
Halep, Pliskova e Azarenka jogarão a Fed Cup
30/01/2019 às 15h54

Halep enfrentará Pliskova no duelo entre tchecas e romenas

Foto: Robert Ghement/ITF

Ostrava (República Tcheca) - Três ex-líderes do ranking mundial estarão em quadra pela primeira rodada dos Grupos Mundiais I e II da Fed Cup, que terão jogos entre os dias 9 e 10 de fevereiro. Nomes como Simona Halep, Karolina Pliskova e Victoria Azarenka estão entre as convocadas para defender seus países.

As quatro nações ganhadoras do Grupo Mundial II e as quatro perdedoras do Grupo Mundial vão disputar a repescagem do Grupo Mundial em 20 e 21 de abril. Os quatro países perdedores do Grupo Mundial II e os promovidos do Zonal Grupo I vão disputar a repescagem do Grupo Mundial II também nos dias 20 e 21 de abril.

Os Zonais vão iniciar mais cedo em 6 de fevereiro. As seletivas regionais do Grupo I serão disputadas na Polônia, Grâ-Bretanha, Colômbia e Cazaquistão e um Zonal Grupo II em Luxemburgo. No total, 53 países vão disputar a Fed Cup, reunindo 242 jogadoras, entre elas 11 das vinte melhores ranqueadas.

Confira os confrontos do Grupo Mundial I

República Tcheca vs. Romênia
Local: Ostarvar Arena, Ostrava, República Tcheca (quadra dura e coberta)
Pliskova e Halep irão se enfrentar no duelo entre República Tcheca e Romênia. Atuais campeãs da Fed Cup e vencedoras em seis das últimas oito edições, as tchecas ainda contam com Katerina Siniakova, Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova, enquanto Halep terá a companhia de Mihaela Buzarnescu, Irina Begu, Ana Bogdan e Monica Niculescu.

Bélgica vs. França
Local: Country Hall du Sart-Tilman, Liege, Bélgica (quadra dura e coberta)
As anfitriãs belgas são lideradas por Elise Mertens e ainda contam com Alison Van Uytvanck, Kirsten Flipkens e Ysaline Bonaventure. Já a França terá a volta de Caroline Garcia à equipe. A ex-top 5 jogará junto de Kristina Mladenovic, Alizé Cornet, Pauline Parmentier e Fiona Ferro.

Alemanha vs. Belarus
Local: Volkswagen Halle Braunschweig, Braunschweig, Alemanha
Sem poder contar com Angelique Kerber, o time alemão terá Andrea Petkovic, Tatjana Maria, Mona Barthel, Laura Siegemund e a duplista Anna-Lena Groenefeld. Já as bielorrussas terão a ex-número 1 Victoria Azarenka, a top 10 Aryna Sabalenka, além de Aliaksandra Sasnovich, Vera Lapko e Lidziya Marozava.

EUA vs. Austrália
Local: US Cellular Arena, Asheville, EUA (quadra dura e coberta)
A semifinalista do Australian Open Danielle Collins faz parte da equipe norte-americana e terá a companhia de Madison Keys, Sofia Kenin e a duplista Nicole Melichar. Já o time australiano conta com Ashleigh Barty, Daria Gavrilova, Priscilla Hon, Kimberley Birrell e Astra Sharma.

Confira os confrontos do Grupo Mundial II

Suíça vs. Itália
Local: Swiss Tennis Arena, Biel, Suíça (quadra dura e coberta)
A ex-top 10 Belinda Bencic lidera o time da casa, que ainda conta com Stefanie Vogele, Viktorija Golubic, Timea Bacsinszky e Jil Teichmann. Do lado italiano, Camila Giorgi e Sara Errani marcam a volta à Fed Cup e terão a companhia de Martina Trevisan, Jasmine Paolini e Deborah Chiesa.

Letônia vs. Eslováquia
Local: Arena Riga, Riga, Letônia (quadra dura e coberta)
Principais jogadoras do país, Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova comandam o time letão, que ainda terá Diana Marcinkevic, Daniela Vismane e Patricija Spaka. A equipe da Eslováquia tem Dominika Cibulkova como principal estrela. Também atuam Viktoria Kuzmova, Magdalena Rybarikova, Anna Schmiedlova e Rebecca Sramkova.

Japão vs. Espanha
Local: Kita-Kyushu Sogo Gymnastic Hall, Kita-kyushu, Japão (quadra dura e coberta)
A equipe japonesa não terá a número 1 do mundo Naomi Osaka e conta com Nao Hibino, Misaki Doi, Kurumi Nara, Miyu Kato e Makoto Ninomiya. As visitantes também estarão desfalcadas, sem Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro. Dessa forma, o time espanhol que irá ao Japão conta com Sara Sorribes Tormo, Aliona Bolsova Zadoinov, Georgina Garcia-Perez, Silvia Soler-Espinosa e a duplista Maria Jose Martinez Sanchez.

Holanda vs. Canadá
Local: Maaspoort Sports & Events, 's-Hertogenbosch, Holanda (saibro e quadra coberta)
Anfitriãs no saibro de 's-Hertogenbosch, as holandesas terão Arantxa Rus, Richel Hogenkamp, Bibiane Schoofs e a duplista Demi Schuurs. O Canadá aposta na promissora Bianca Andreescu, que terá a companhia de Rebecca Marino, Françoise Abanda e Gabriela Dabrowski.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis