Notícias | Dia a dia
Brasileiras caem na estreia em ITF norte-americano
30/01/2019 às 14h53

Carol Meligeni Alves tentou o quali de simples e caiu na estreia em duplas

Foto: Arquivo

Midland (EUA) - As duas brasileiras que estavam na disputa do torneio de duplas no ITF W100 de Midland, em quadras duras e cobertas, nos Estados Unidos, foram eliminadas ainda na rodada de estreia. Luisa Stefani e Carolina Meligeni Alves poderiam até duelar nas quartas caso passassem pela fase inicial do torneio.

Cabeças de chave número 4, Stefani e a norte-americana Quinn Gleason perderam um equilibrado duelo de dois tiebreaks para a sérvia Jovana Jaskic e a chinesa Jua-Ling Lu por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5). Já Carol Meligeni Alves e a norte-americana Elizabeth Coleman receberam convite e perderam para a tcheca Marie Bouzkova e a suíça Jil Teichmann por 6/1 e 6/4.

Atualmente, Stefani é a melhor brasileira no ranking de duplas na WTA. A paulistana de 21 anos aparece na 164ª posição e já conquistou um título ao lado de Gleason na atual temporada. Ela também é 456ª colocada em simples, marca que é a melhor de sua carreira, e aparece como a quarta melhor brasileira na lista.

Por sua vez, Carolina Meligeni Alves é a segunda melhor brasileira no ranking de simples ao ocupar o 353º lugar, seu recorde pessoal. A campineira de 22 anos também é 322ª colocada no ranking de duplas, o que faz dela a terceira melhor jogadora do país na modalidade.

Carol também tentou o quali de simples em Midland e caiu na rodada final. Ela estreou vencendo a russa Nika Kukharchuk por 6/4, 1/6 e 10-7, mas perdeu na fase seguinte para a sérvia Jovana Jaksic por 6/1, 4/6 e 10-6.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis