Notícias | Dia a dia
Muguruza avança e encara promessa ucraniana
30/01/2019 às 12h33

Muguruza tentará dar o troco em Yastremska

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - A espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na disputa do WTA de Hua Hin e já está nas quartas de final. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 1 do torneio tailandês derrubou a alemã Mona Barthel em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5, após 1h19 de confronto.

Logo no primeiro game da partida, Muguruza conseguiu uma quebra, mas na sequência viu a rival alemã devolver o break. Ela superou o saque de Barthel mais duas vezes para levar o primeiro set. Na segunda parcial, a espanhola saiu de um 4/4 para um 5/4 e venceu sete dos últimos oito games para fazer 2 a 0.

Sua adversária nas quartas será a promissora ucraniana Dayana Yastremska, de apenas18 anos e oitava pré-classificada, que passou sem sufoco pela convidada chinesa Shuai Peng, anotando parciais de 6/1 e 6/4. Será a segunda vez que elas medirão forças e Muguruza levou a pior no outro encontro, ano passado, em Luxemburgo.

Outra favorita que seguiu adiante na competição foi a chinesa Saisai Zheng, quarta mais bem cotada ao título, que derrubou a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/4. Classificada para as quartas, ela medirá forças com a australiana Ajla Tomljanovic.

Sexta pré-classificada, Tomljanovic foi mais uma favorita a confirmar sua condição, derrubando a ucraniana Kateryna Kozlova em dois sets, marcando placar de 7/6 (7-0) e 6/1. Será a primeira vez que a australiana de 25 anos enfrentará a chinesa no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis