Notícias | Dia a dia
Reis vence prodígio americano, Feijão e Sakamoto jogam
29/01/2019 às 19h21

João Lucas Reis passou pelo ex-número 1 juvenil Sebastian Korda

Foto: Arquivo

Weston (EUA) - Em duelo entre dois jovens jogadores de 18 anos, o pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória no ITF M25 no saibro de Weston, na Flórida. Reis venceu nesta terça-feira o norte-americano Sebastian Korda, ex-número 1 do ranking juvenil e campeão do Australian Open da categoria no ano passado, por 6/4 e 6/3.

Reis e Korda estão em posições próximas no ranking da ATP. O pernambucano é o autal 596º do mundo e tem como recorde pessoal o 554º lugar, alcançado em novembro. Já seu rival norte-americano, filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda, aparece na 523ª posição.

O próximo adversário se Reis no torneio virá da partida entre os norte-americanos Sekou Bangoura (cabeça 3) e Strong Kirchheimer. Outros dois brasileiros estão na disputa em Weston. Pedro Sakamoto é o cabeça 2 e encara o peruano Nicolas Alvarez, já o ex-top 70 João Souza, o Feijão, é o quarto favorito e estreará contra um jogador vindo do qualificatório.

Havia a possibilidade de o torneio ter mais um brasileiro na chave, mas João Pedro Sorgi perdeu na última rodada do quali. Sorgi havia estreado vencendo o romeno Dragos Ignat por 7/5, 5/0 e desclassificação, mas perdeu na fase seguinte para o norte-americano Junior Alexander Ore por 6/4, 1/6 e 11-9. Já Fernando Yamacita perdeu na estreia do quali para o convidado local Preston Brown por 7/6 (8-6) 2/6 e 10-6.

Com nova nomenclatura, os eventos ITF subsitituem os futures no calendário do circuito. O torneio que distribui premiação de US$ 25 mil oferece três pontos na ATP para o campeão e um para o vice. O evento também vale 150 pontos no novo ranking profissionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), estabelecido em dezembro e que oferece vagas para torneios maiores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis