Notícias | Dia a dia
Halep terá em sua equipe ex-treinador de Goffin
29/01/2019 às 15h39

Thierry van Cleemput chegou na capital romena no domingo

Foto: Reprodução

Bucareste (Romênia) - Depois de começar a temporada sem um treinador, a romena Simona Halep terá um novo nome ao seu lado para o resto do ano. A ex-número 1 do mundo contratou o belga Thierry van Cleemput, que até pouco tempo trabalhava com o compatriota David Goffin.

O novo técnico de Halep já está na Romênia, tendo desembarcado no último domingo em Bucareste e os dois deve iniciar a parceria o mais breve possível, ajudando na preparação da tenista para a disputada Fed Cup, que acontece na próxima semana, e depois para Doha e Dubai.

"Nós precisamos conversar e nos conhecer melhor, para que assim eu possa formar minha própria opinião sobre ela. É claro que ela teve uma experiência maravilhosa com Cahill, um treinador muito bom e com que realizou coisas enormes. Eu não sei se eu sou a pessoa certa, mas vamos ver”, falou van Cleemput para o Digisport.

“Simona é uma jogadora incrível, está em um nível alto e tem muitas qualidades. Gosto do estilo de jogo dela e se a parceria funcionar, acho que sei como posso ajudá-la. O tênis feminino é um pouco diferente, mas ainda assim é tênis”, complementou o treinador, que passará uma semana ao lado de Halep nos treinos em Bucareste.

Thierry Van Cleemput começou sua carreira de treinador em 1993 e ao longo do tempo esteve acompanhando Olivier Rochus (1993-1997), Steve Darcis (2011-2012) e David Goffin (2014 - janeiro de 2019). A imprensa belga anunciou que seu salário mensal será na casa de 17 mil euros, cerca de cinco vezes menor do que ganhava o antigo treinador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis