Notícias | Dia a dia
Orlando Luz estreia com vitória na temporada
29/01/2019 às 14h47

Orlandinho tenta subir no ranking da ITF para tentar vagas em challengers

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - O gaúcho Orlando Luz iniciou a temporada de 2019 com resultado positivo. O jovem jogador de 20 anos estreou com vitória no ITF M15 disputado no piso duro de Monastir, na Tunísia, superando o português Tiago Cação por 7/6 (7-1) e 6/4.

Orlandinho é o cabeça 4 do torneio desta semana e agora espera pelo vencedor da partida entre o francês vindo do quali Clement Larriere e o convidado italiano Raffaele Giuliano. O jovem gaúcho aparece atualmente no 471º lugar do ranking da ATP e tem como recorde pessoal a 370ª posição, alcançada em dezembro.

Com a restruturação do circuito profissional, os torneios M15 já não valem mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF. Orlandinho é o 39º na lista divulgada pela Federação Internacional e passa a ser um postulante às vagas oferecidas em torneios maiores. Os torneios de nível challenger da ATP agora dão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados no novo ranking da ITF.

Outros dois brasileiros estão na disputa em Monastir. Parceiro de treinos de Orlando Luz na Espanha, o paulista Felipe Meligeni Alves estreia contra o canadense Samuel Philp. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que na semana passada foi vice-campeão em um torneio na mesma cidade, estreia diante do cabeça 1 espanhol Ricardo Ojeda Lara.

Sell não passa da estreia - O catarinense de 25 anos Karue Sell, 455º do ranking, foi eliminado ainda na estreia do ITF M15 disputado no saibro espanhol de Palmanova. Cabeça 4 do torneio, Sell perdeu por 7/6 (7-2) e 6/4 para o canhoto sueco de 21 anos e atualmente sem ranking profissional Dragos Madaras. O melhor ranking da carreira de Madaras foi o 590º lugar, alcançado em dezembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis