Notícias | Dia a dia
Muguruza confirma favoritismo e supera a estreia
29/01/2019 às 14h01

Muguruza encara sequência alemã nas primeiras rodadas

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Principal favorita ao título no WTA de Hua Hin, Garbiñe Muguruza estreou com vitória na competição, enfrentando nesta terça-feira a convidada alemã Sabine Lisiski pela primeira vez. A espanhola levou a melhor em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4, após 1h20 de confronto.

Muguruza anotou as mesmas 15 bolas vencedoras do que a adversária, mas cometeu bem menos erros não forçados, anotando metade dos de Lisicki (13 a 26). A espanhola venceu as duas parciais com uma quebra solitária em cada, conseguindo o break do primeiro set no sexto game e do segundo no sétimo game.

O próximo obstáculo no caminho da atual número 15 do mundo será mais uma alemã, Mona Barthel, responsável pela eliminação da francesa Fiona Ferro um dia antes. Será o segundo embate entre elas, que servirá de tira-teima, já que cada uma venceu um dos confrontos anteriores.

Cabeça de chave número 2, a francesa Caroline Garcia não se deu bem e parou logo na primeira rodada, superada pela quali Jennifer Brady, que anotou parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Na segunda rodada, a norte-americana enfrentará a eslovena Tamara Zidansek, que contou com a desistência da húngara Timea Babos quando vencia por 6/0 e 3/1.

Também não fez valer o favoritismo a sétima pré-classificada Pauline Parmentier, que assim como a compatriota Garcia foi superada na estreia. A francesa perdeu de virada para a chinesa Yingying Duan, que veio o classificatório e venceu com o placar final de 1/6, 6/3 e 6/4.

Outras duas cabeças de chave que entraram em quadra, as chinesas Saisai Zheng e Shuai Zhang, respectivamente quarta e quinta favoritas, seguiram em frente. A primeira delas bateu a luxemburguesa Mandy Minella de virada, com 6/7 (8-10), 6/4 e 6/4, ao passo que a outra derrubou a atleta da casa Luksika Kumkhum com parciais de 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis