Notícias | Dia a dia
Técnico revela decepção de Federer com queda no AO
29/01/2019 às 11h44

Federer caiu nas oitavas em Melbourne

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Basileia (Suíça) - Um dos técnicos do suíço Roger Federer, Severin Luthi falou um pouco sobre a derrota de seu pupilo no Australian Open em entrevista ao Le Matin. Ele lamentou as várias chances perdidas pelo pupilo, revelou um ar de decepção do tenista da Basileia pelo resultado negativo, mas garantiu que a eliminação frente ao grego Stefanos Tsitsipas já ficou no passado.

“Roger estava decepcionado, ficou sem falar muito por uns três dias, mas também não é alguém que fique remoendo muito uma derrota. Ele tem essa capacidade de virar a página, uma marca dos grandes campeões”, afirmou Luthi

“Sempre observamos o que aconteceu e o que não deu certo em uma partida. Aquele jogo foi definido por detalhes e Tsitsipas surpreendeu por não errar nada. Aproveitar nenhum break-point em 12 chances não é normal e sem dúvida houve uma certa passividade de Roger. Com certeza, o Federer de 19 anos teria tomado riscos a toda hora”, complementou o técnico.

O treinador de Federer também destacou fatores como a boal, que à noite ficou bem mais lenta. Já ao comentar a volta do suíço aos torneios de saibro, ele falou não saber se o dono de 20 títulos de Grand Slam pretende com isso se aposentar ao fim do ano, mas acredita que apesar dos 38 anos que terá no fim de 2019, o tenista da Basileia não deva parar nesta temporada.

“Acho que se ele pensasse em se aposentar no fim da temporada teria feito uma preparação física diferenciada com Pierre Paganini e não foi o que aconteceu na pré-temporada, fez a preparação habitual”, contou Luthi, que também foi questionado sobre a chance de Federer perder, no futuro, o recorde de Slam.

Para o técnico, isso não é algo que fique na cabeça do suíço quando ele ou um de seus rivais conquista um título. “Não é uma obsessão para ele. Quando vence um Grand Slam, não fica pensando que está se distanciando de Nadal ou Djokovic”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis