Notícias | Dia a dia
Clezar perde outra e segue sem vencer na temporada
29/01/2019 às 10h54

Clezar perdeu os quatro jogos que fez em 2019

Foto: Arquivo

Launceston (Austrália) - Não foi desta vez que o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu sua primeira vitória na temporada. Cabeça de chave 14, ele estreou nesta terça-feira no challenger de Launceston, direto na segunda rodada, e acabou eliminado pelo taiwanês Tsung-Hua Yang em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).

Atual 234º do mundo, o tenista de 26 anos sofreu sua quarta derrota em 2019. Ele também foi eliminado na estreia nos challengers de Noumea e Burnie e no qualificatório para o Australian Open. Nas quatro partidas que já fez no ano, Clezar só venceu um set e perdeu os outros oito que disputou, três deles em tiebreaks.

Clezar chegou a ter vantagem no primeiro set da partida, anotou uma quebra no sexto game abrindo 4/2 e saque. Foi então que ele perdeu dois serviços seguidos e teve que salvar dois set-points quando o rival sacava em 5/4 para fechar. O gaúcho até devolveu o break, mas perdeu o serviço mais uma vez e logo em seguida perdeu a parcial.

No segundo set, foi o taiwanês que largou na frente e marcou 2/0 logo de cara. Clezar chegou a deixar tudo igual no 3/3 e sem novas quebras foi definir sua permanência no jogo no tiebreak, em que o gaúcho não foi tão bem assim, perdeu três pontos no saque e viu Yang não perder nenhum, fechando a partida em 2 a 0.

Classificado para as oitavas de final do torneio, Yang terá pela frente o francês Tristan Lamasine. que surpreendeu o quarto mais bem cotado ao título, o atleta da casa Marc Polmans ao triunfar com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis