Notícias | Dia a dia
Muguruza terá Lisicki pela frente em Hua Hin
28/01/2019 às 15h18

Muguruza entra em quadra por volta das 11h (de Brasília) desta terça

Foto: Arquivo

Hua Hin (Tailândia) - Principal nome na disputa do WTA de Hua Hin, Garbiñe Muguruza terá uma adversária experiente na rodada de estreia do torneio tailandês. A espanhola entrará em quadra por volta das 11h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a alemã de 29 anos Sabine Lisicki em confronto inédito no circuito.

Ex-número 1 do mundo, Muguruza aparece atualmente no 15º lugar do ranking mundial. A jogadora de 29 anos chegou a subir três posições em relação à lista anterior da WTA, divulgada há duas semanas. Já Lisicki, que já foi número 12 do ranking em 2012 e finalista de Wimbledon em 2013, ocupa o 199º lugar do ranking e recebeu convite em Hua Hin.

A segunda favorita do torneio também estreia nesta terça-feira. Ex-top 5 e atual 19ª do ranking, a francesa de 25 anos Caroline Garcia entra em quadra às 8h para enfrentar a norte-americana Jennifer Brady, 117ª colocada. A rodada ainda reserva o primeiro jogo da chinesa Shuai Zhang, cabeça 4, contra a luxemburguesa Mandy Minella.

No primeiro dia de jogos, destaque para a vitória da ucraniana Dayana Yastremska sobre a holandesa Arantxa Rus. A jovem jogadora de 18 anos e já 47ª colocada marcou 6/0 e 6/3 sobre sua primeira adversária no torneio e garantiu o encontro com a chinesa Shuai Peng.

Também nesta segunda-feira, a romena Monica Niculescu venceu a cabeça 3 taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/4 e 7/6 (7-2). Niculescu encara nas oitavas a polonesa Magda Linette, que venceu a australiana vinda do quali Priscilla Hon por 6/1, 2/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis