Notícias | Dia a dia
Sharapova dá 'pneu' e vence a primeira na Rússia
28/01/2019 às 14h17

Sharapova agora mede forças com Daria Kasatkina em São Petersburgo

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Uma estreia que poderia ser muito mais difícil para Maria Sharapova terminou com uma vitória em sets ditetos para a russa no WTA Premier de São Petersburgo. A ex-número 1 do mundo e atual 29ª colocada passou pela australiana Daria Gavrilova, 46ª colocada, por 6/0 e 6/4 em 1h47.

Esta foi a terceira vitória de Sharapova em quatro jogos contra Gavrilova no circuito. A australiana venceu no ano de 2015 em Miami, enquanto a russa havia vencido partidas no saibro de Roma em 2015 e 2018. A próxima adversária da experiente russa de 31 anos será a jovem compatriota de 21 anos Daria Kasatkina, número 12 do mundo. Sharapova levou a melhor no único duelo anterior, em Montréal, no ano passado.

Apesar do placar elástico, o primeiro set teve games muito longos. Foram 64 pontos disputados ao longo da parcial, 38 para Sharapova e 26 para Gavrilova, sendo que Gavrilova teve chance para devolver uma das quebras ainda no segundo game da partida.

No segundo set, Gavrilova já havia perdido três break points no começo da parcial e conseguiu a quebra no sexto game para liderar por 4/2. Sharapova arriscou nas devoluções e devolveu a quebra de imediato. Com o placar empatado por 4/4, Sharapova voltou a quebrar. A russa ainda salvou um break point no momento em que sacava para o jogo.

Em duelo de convidadas russas, Vera Zvonareva levou a melhor sobre Ekaterina Makarova. A veterana de 34 anos, ex-número 2 do mundo e atual 97ª colocada marcou 6/3 e 6/4 sobre a canhota de 30 anos e 61ª do ranking. Sua próxima rival virá do jogo entre a grega Maria Sakkari e a cabeça 5 alemã Julia Goerges.

Já em um encontro belga, melhor para Alison Van Uytvanck sobre Kistsen Flipkens. A jogadora de 24 anos e 52ª do mundo marcou 6/2 e 6/4 sobre a compatriota de 33 anos e 55ª colocada. Van Uytvanck será a próxima adversária da bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta favorita no torneio.

Entre os destaques da rodada desta terça-feira está a estreia de Victoria Azarenka. Ex-número 1 do mundo e atual 51ª do ranking aos 29 anos, a bielorrussa encara a russa Margarita Gasparyan por volta das 11h (de Brasília). Mais tarde, por volta das 15h, acontece o encontro entre Jelena Ostapenko e Kristina Mladenovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis