Notícias | Dia a dia
Bia ganha 20 colocações no ranking feminino
28/01/2019 às 13h21

Bia subiu para a 175ª colocação na WTA

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia começou a semana 20 colocações mais bem colocada do que estava na última lista da WTA. No ranking divulgado nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil subiu para a 175ª colocação e mesmo sem jogar pode ganhar um pouco mais de terreno na próxima.

Bia furou o qualificatório do Australian Open e ainda venceu um jogo na chave principal, parando apenas na alemã Angelique Kerber, na segunda rodada do torneio. Ela ainda tentou somar mais pontos no ITF de Burnie, mas foi eliminada na estreia e ficou apenas com o que conquistou em Melbourne.

Segunda melhor do país, a paulista Carolina Alves vem bem abaixo de Bia, quase 200 colocações pior. Ela até subiu sete lugares nesta semana, mas ainda ocupa a modesta 353ª. Depois dela, nenhuma outra representante nacional aparece no top 400 e a próxima é a também paulista Paula Gonçalves, que perdeu três lugares e agora é a 450ª do mundo.

Fechando o top 5 do Brasil na WTA aparecem a paulista Luisa Stefani e a gaúcha Gabriela Cé. A primeira ganhou cinco colocações e foi para o 456º posto, ao passo que a outra manteve a mesma posição da última lista, aparecendo no 469º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis