Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe bem e se aproxima dos 100 primeiros
28/01/2019 às 08h48

Monteiro não vencia um título desde 2016

Foto: ATP

Miami (EUA) - Pouco a pouco os brasileiros vão se recuperando no ranking com os bons resultados neste começo de 2019. Depois do título do paulista Rogério Silva, na primeira semana do ano, foi a vez do cearense Thiago Monteiro conquistar um título de challenger, levantou a taça em Punta del Este e com isso ganhou terreno na lista da ATP.

O canhoto de Fortaleza melhorou 19 colocações no ranking, foi para a 107ª e vai se aproximando cada vez mais dos 100 primeiros do mundo. Ele está agora apenas 42 pontos atrás do russo Andrey Rublev, que ocupa a 100ª colocação.

Um pouco mais atrás do cearense aparece o paulista Rogério Silva, que parou nas oitavas de final no saibro uruguaio na semana passada e com isso acabou perdendo três lugares no ranking, indo para o 139º posto.

Depois deles, nenhum brasileiro mais figura no top 200 e o terceiro melhor do país é o paulista Thomaz Bellucci, que melhorou duas posições e agora é o 223º do mundo. Logo em seguida vem o gaúcho Guilherme Clezar, que se manteve no 234º posto.

Mais dois representantes nacionais figuram entre os 400 melhores do mundo, ambos subindo duas colocações. O paulista Pedro Sakamoto é o quinto melhor do Brasil, na 378ª colocação, e o mineiro João Menezes é o sexto do país no 392º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis