Notícias | Dia a dia
Monteiro vira e encerra jejum de títulos no Uruguai
27/01/2019 às 22h11

Monteiro venceu cinco boas partidas no Uruguai

Foto: Site oficial

Punta del Este (Uruguai) - Enfim, o canhoto Thiago Monteiro voltou aos títulos. Sem conquistas no circuito desde maio de 2016, o cearense de 24 anos encerrou o penoso jejum na noite deste domingo, ao virar a partida diante do argentino Facundo Arguello, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

O troféu no torneio uruguaio de US$ 54 mil, disputado sobre o saibro, também recoloca Monteiro na proximidade do top 100 do ranking, faixa que ocupou por uma única semana desde a queda sofrida em julho de 2017.

Com os 80 pontos que garantiu em Punta del Este, o brasileiro avançará 19 posições e retornará ao 107º posto nesta segunda-feira, a apenas 42 pontos do 100º colocado. Será sua mais alta classificação desde fevereiro do ano passado.

Para garantir a premiação de US$ 7,2 mil, Monteiro precisou reagir após ser dominado ao longo de todo o primeiro set, quando o argentino se mostrou firme na base e chamou seguidamente o brasileiro para a rede. Arguello abriu 4/1 e não cedeu break-points até fechar a série.

Monteiro passou a mexer melhor o adversário para os dois lados e com isso obteve quebras seguidas no sexto e oitavo games, empatando o duelo. O brasileiro agrediu cada vez mais, com boas conclusões junto à rede, e disparou no placar no set final, abrindo 3/0 e 4/1. Teve chance de ampliar ainda mais, fez então 5/2 e fechou com o serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis