Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Nem acredito que consegui', diz sorridente Osaka
26/01/2019 às 15h48

Osaka chega a 60 partidas com vitória após vencer 1º set e embolsou US$ 2,94 milhões

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Jogadora que dificilmente mostra suas emoções, Naomi Osaka era toda sorrisos na entrevista oficial. Deu-se ao luxo de brincar com os jornalistas e confessou seu alívio com o título: "Nem acredito que consegui. Sinto como setudo fosse muito estranho, que estou viva mas que o resto não é real". Aos 21 anos, ela será a líder do ranking na segunda-feira após seu sgundo troféu de Grand Slam.

Naomi revelou ter sentido diferentes emoções ao longo da equilibrada final diante de Petra Kvitova, em que venceu no terceiro set depois de deixar escapar três match-points na segunda série. "Foram muitas emoções, mas realmente o que aconteceu ao longo do segundo set foi terrível. Nunca havia experimentado isso, mas consegui esquecer dos match-points e batalhar no terceiro set".

Para ela, o lado mental foi a chave para a vitória. "Acho que amanhã conseguirei pensar melhor sobre a partida, mas neste momento me sinto um tanto impactada. É algo como se o jogo ainda não tivesse terminado". Ela no entanto não acha que os três match-points perdidos tenham sido o fim do mundo. "Não foi um drama. Ela estava com o saque e na teoria teria que mantê-lo. É certo que vi a vitória muito perto. O fato de salvar os match-points lhe deu confiança para quebrar duas vezes meu serviço", minimizou.

Osaka colocou a ascensão ao número 1 em segundo plano. "Por enquanto, estou mais feliz por ter conseguido o título. Quem sabe sinta algo quando ver meu nome ao lado do número 1. A partir de agora, terei de dar o melhor de mim para seguir colecionando títulos e manter a liderança".

Comentários