Notícias | Dia a dia
Wilander acredita que saibro vai ajudar Federer
26/01/2019 às 11h14

Wilander acha que Federer errou ao não jogar no saibro em 2018

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O retorno ao treino e às competições sobre o saibro será importante para fortalecer fisica e mentalmente o suíço Roger Federer. A opinião é do ex-número 1 e hoje comentarista Mats Wilander, durante entrevista dada ao site Tennis 365.

"Creio que Federer se equivocou no ano passado ao saltar o circuito sobre o saibro europeu com a finalidade de chegar mais descansado a Wimbledon", afirma o sueco. "A ideia de competir na terra neste ano será importante, porque ele necessita de mais partidas. Claro que o saibro é perigoso pela forma com que Federer joga, mas ao mesmo tempo pode ajudar no fortalecimento físico e mental, já que são jogos mais logos e duros e isso lhe dará rodagem antes de Wimbledon".

Wilander admitiu sua surpresa com a derrota de Federer nas oitavas de final do Australian Open para o jovem grego Stefanos Tsitsipas. "Era uma grande oportunidade para Federer somar um novo Grand Slam, mas a condição da quadra e da bola não o favoreceu. Não podemos nos enganar. Ele já tem 37 anos e precisa de situação perfeita para que seja uma ameaça nos Slam".

O aspecto fundamental na opinião do sueco é físico:"Ele não tem mais a mesma resistência e, a cada ano, fica mais complicado batalhar contra os melhores do circuito com alta intensidade. A opção é tentar abreviar ao máximo os jogos, sem se desgastar, e ter condições que o favoreçam". Wilander recorda da derrota frente ao sul-africano Kevin Anderson em Wimbledon: "Vi um Federer tenso e nervoso. Ele possivelmente sente que precisa melhorar certas coisas para pensar no título em 2019".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis