Notícias | Dia a dia
Monteiro vence e busca primeira final em 28 meses
25/01/2019 às 20h25

Monteiro venceu terceiro jogo em Punta

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - Sem títulos no circuito desde maio de 2016, o canhoto cearense Thiago Monteiro terá a chance neste sábado de disputar sua primeira final em 28 meses e com isso se reaproximar do top 100.

O número 1 brasileiro fez dois sets equilibrados antes de se impor ao também canhoto Gianluigi Quinzi, com parciais de 7/5 e 7/5, nas quartas de final do torneio de US$ 54 mil que acontece sobre o saibro uruguaio.

Cabeça 4 da semana e atual 126º do ranking, Monteiro perdeu todas as semifinais de nível challenger que disputou desde setembro de 2016.

Seu adversário agora será o surpreendente equatoriano Emilio Gomez, que superou já três favoritos, incluindo o cabeça 1 Guido Andreozzi. Nos dois duelos contra o 372º do ranking, o brasileiro ganhou um e perdeu outro sobre a terra.

Bem consistente no fundo, Monteiro saiu o jogo com quebra sobre Quinzi e sacou com 5/4 para fechar a série, mas então cometeu três erros. Reagiu imediatamente com outra quebra e aí liquidou sem sustos.

Quinzi elevou o nível, foi mais agressivo e teve 3/0, 4/1 e 5/2 no segundo set. Monteiro tirou o serviço do italiano na hora certa e engatou cinco games consecutivos.

Com os 29 pontos que já garantiu em Punta del Este, o brasileiro avançará oito posições e retornar ao 118º posto . Um eventual título poderá colocá-lo no 106º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis