Notícias | Dia a dia
Brasileiras se despedem em torneios nos EUA
25/01/2019 às 13h50

Gabriela Cé caiu diante da ex-top 40 Olga Govortsova

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - A paulistana Luisa Stefani se despediu nas quartas de final da chave de duplas do WTA 125k de Newport Beach, disputado em quadras de piso duro. Stefani e a norte-americana Quinn Gleason perderam por duplo 6/4 para a norte-americana Taylor Townsend e a belga Yanina Wickmayer, cabeças 3 do torneio, em 1h13 de partida na quinta-feira à noite.

Stefani e Gleason começaram o ano com cinco vitórias seguidas. Elas foram campeãs de um ITF W25 disputado no piso duro de Petit-Bourg, no território francês de Guadalupe, na semana passada. Além disso, estrearam com vitória no torneio de Newport Beach.

Atualmente com 21 anos, Stefani está no 181º lugar no ranking de duplas e é a 460ª colocada em simples. Pelas duas boas campanhas, a paulistana que treina nos Estados Unidos vai receber 79 pontos (50 do título e uma da vitória em WTA 125k). Com isso, ela deverá saltar no ranking e se aproximar das 160 melhores do mundo na modalidade.

Carol e Gabi também caem - Em jogos que foram suspensos na quinta-feira e retomados na manhã desta sexta, a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé foram eliminadas nas oitavas de final do ITF W25 disputado no saibro de Plantation, na Flórida. Carol recebe cinco pontos no ranking, enquanto Gabi -que veio do quali- leva seis pontos.

Carol Meligeni Alves, que é 360ª do ranking aos 22 anos, perdeu por 6/2 e 7/5 para a oitava favorita norueguesa Ulrikke Eikeri. Já Gabriela Cé, 469ª colocada aos 25 anos, perdeu por 6/1 e 6/4 para a bielorrussa de 30 anos Olga Govortsova, ex-número 35 do mundo e atual 391ª colocada, que está voltando ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis