Notícias | Dia a dia
Reis e Klier vão às quartas em torneios future
24/01/2019 às 21h19

Torneio nos Estados Unidos oferece três pontos na ATP ao campeão

Foto: Arquivo

Palm Coast (EUA) - O pernambucano João Lucas Reis está nas quartas de final do ITF M25 no saibro de Palm Coast, na Flórida. Único brasileiro na disputa, o jovem de 18 anos venceu o bahamenho vindo do quali Baker Newman por 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário é o italiano Alessandro Petrone.

Reis aparece nesta semana no 591º lugar do ranking da ATP e tem como recorde pessoal a 554ª posição alcançada em novembro do ano passado. Com a reestruturação do circuito profissional a partir de 2019, o pernambucano ficou com apenas três pontos no ranking.

Com nova nomenclatura, os eventos ITF subsitituem os futures no calendário do circuito. O torneio que distribui premiação de US$ 25 mil oferece três pontos na ATP para o campeão e um para o vice. O evento também vale 150 pontos no novo ranking profissionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), estabelecido em dezembro e que oferece vagas para torneios maiores.

Klier também nas quartas - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior está nas quartas de final do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, disputado em quadras de piso duro. Ele passou pelo belga Maxime Pauwels por 6/3 e 6/2 e terá pela frente o cabeça 1 italiano Andrea Pellegrino na próxima rodada.

Klier, que atualmente não está presente no ranking da ATP e tem como recorde pessoal o 1.282º lugar, pôde utilizar o ranking mundial juvenil do ano passado para entrar diretamente na chave. O brasiliense foi número 10 do mundo em sua categoria e chegou às quartas de final em Wimbledon. O torneio tunisiano não conta pontos para ATP, apenas para a recém-criada lista da ITF.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis