Notícias | Dia a dia
Autor de livro sobre Federer explica Mirka longe da mídia
24/01/2019 às 06h06

Mirka não costuma falar com a imprensa

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Autor de um livro sobre o suíço Roger Federer, publicado em outubro do ano passado, Simon Graf explicou em entrevista ao TennisNet por que Mirka, a esposa do dono de 20 títulos de Grand Slam, raramente fala com a imprensa.

“Roger sugeriu isso faz uns 10 anos, pois gosta de manter o controle e não quer que as pessoas ao seu redor fiquem falando por aí. Seu fisioterapeuta Daniel Troxler não fala, Ivan Ljubicic não, Mirka também não fala. Severin Luthi é o único que fala e acho isso legal para ele”, disse Graf.

“Luthi sempre foi subestimado. Agora as pessoas que conhecem tênis entendem que ele é uma figura importante para Roger”, complementou o autor, que destacou a centralização ao redor da figura de Federer quando o assunto é o próprio tenista, evitando assim que se entre em detalhes particulares.

Graf também salientou que o suíço leva esse compromisso com seu nome até para sua fundação. “Ele não apenas dá seu nome como os outros. Durante as reuniões, quer saber exatamente o que está agendado, quer ter esse controle e essa é uma das razões pelas quais tem tanto sucesso”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis