Notícias | Dia a dia
Stefani vence na dupla, Cé e Carol avançam nos EUA
23/01/2019 às 18h43

Stefani começa a temporada com bons resultados nas duplas

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - A paulistana Luisa Stefani estreou com vitória na chave de duplas do WTA 125k de Newport Beach, disputado em quadras de piso duro. Stefani e a norte-americana Quinn Gleason venceram na terça-feira à noite a parceria formada pela também anfitriã Madison Brengle e a suíça Jil Teichmann por duplo 6/4.

Esta foi a quinta vitória seguida para Stefani e Gleason neste começo de temporada. Na semana passada, elas foram campeãs de um ITF W25 disputado no piso duro de Petit-Bourg, no território francês de Guadalupe. Garantidas nas quartas de final, elas enfrentam a norte-americana Taylor Townsend e a belga Yanina Wickmayer, cabeças 3 do torneio.

A vitória na primeira rodada em Newport Beach já vale outros 29 pontos no ranking da WTA, com possibilidade de 57 em caso de classificação para a semifinal. A parceria ainda tem a receber os 50 pontos pelo título da semana passada. Atualmente com 21 anos, Stefani está no 181º lugar no ranking de duplas e é a 460ª colocada em simples. Sua parceira, Gleason, é a duplista número 175 do mundo.

Brasileiras vencem em ITF - A paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé estrearam com vitória no ITF W25 disputado no saibro de Plantation, na Flórida. Carol Meligeni Alves, que é 360ª do ranking aos 22 anos, marcou 7/6 (7-4) e 6/3 contra a taiwanesa Hua-Chen Lee e vai enfrentar a oitava favorita norueguesa Ulrikke Eikeri.

Já Gabriela Cé, 469ª colocada aos 25 anos, veio do quali e venceu a convidada norte-americana Jada Robinson por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária é a bielorrussa de 30 anos Olga Govortsova, ex-número 35 do mundo e atual 391ª colocada, que está voltando ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis