Notícias | Dia a dia
Rogerinho também se garante nas oitavas de Punta
23/01/2019 às 17h14

Rogerinho tenta segundo título da temporada

Foto: Divulgação

Punta del Este (Uruguai) - Rogério Silva seguiu os passos de seu companheiro de Copa Davis e também estreou com vitória no challenger de US$ 52 mil que acontece sobre o saibro uruguai. Cabeça 5 da semana, o paulista de 34 anos superou o colombiano Alejandro Gonzalez, por 7/6 (8-6) e 6/2.

Rogerinho começou a temporada na quadra dura australiana. Conquistou um raro título de challenger na quadra dura, mas caiu logo na estreia do qualificatório para o Australian Open. Ocupa nesta semana o 136º posto. Ele e Thiago Monteiro disputam o torneio uruguaio como preparativo para a Copa Davis diante da Bélgica, dentro de nove dias.

Seu adversário de oitavas de final deve ser o argentino Facundo Arguello, 228º do ranking no momento, que tem amplo favoritismo na partida de mais tarde diante do chileno Alejandro Tabilo.

O primeiro set entre Rogerinho e González foi um festival de quebras de saque, com quatro sucessivas. O colombiano obteve outra para fazer 5/4, mas o paulista reagiu, levou para o tiebreak. Aí saiu com 2-5, evitou dois set-points e faturou o set. Passou então a dominar amplamente a partida.

Também nesta tarde, o paulista João Pedro Sorgi fez um bom primeiro set, mas não evitou a derrota para o eslovaco e cabeça 9 Andrej Martin, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis