Notícias | Dia a dia
Na Tunísia, Klier inicia a temporada com vitória
23/01/2019 às 15h24

Klier cedeu apenas dois games contra anfitrião na estreia

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - Em seu primeiro torneio na temporada, o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior estreou com vitória no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Klier venceu nesta quarta-feira o anfitrião Anis Ghorbel por duplo 6/1 e enfrentará o belga Maxime Pauwels pelas oitavas de final do torneio disputado em quadras de piso duro.

Esta foi a quinta vitória na carreira profissional de Klier, que atualmente não está presente no ranking da ATP e tem como recorde pessoal o 1.282º lugar. Destaque no circuito juvenil no ano passado, em que fez quartas de final em Wimbledon, Klier chegou a ser o número 10 do mundo na categoria e pôde utilizar este ranking para entrar diretamente na chave.

Com a restruturação do circuito profissional, o evento desta semana e os demais eventos de M15 não valem mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, estabelecido em dezembro do ano passado. É possível utlizar o ranking juvenil do ano anterior para entrar nesses torneios, que subsitituem os futures no circuito.

São Thiago é eliminado - O catarinense de 20 anos e atualmente sem ranking Igor São Thiago foi eliminado na estreia do ITF M15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. São Thiago perdeu por 7/5 e 6/2 para o norte-americano Peter Kobelt por 7/5 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis