Notícias | Dia a dia
Clezar perde para australiano sem ranking em Burnie
23/01/2019 às 03h59

Clezar ainda não venceu um jogo em 2019

Foto: Arquivo

Burnie (Austrália) - O gaúcho Guilhemre Clezar não teve muito o que aproveitar de sua viagem para a Oceania nesse começo de ano, amargando nesta quarta-feira sua terceira eliminação seguida em estreias. Disputando o challenger de Burnie, ele era o cabeça de chave 15 e largou direto na segunda rodada, sendo superado pelo atleta da casa Jeremy Beale.

Vindo do qualificatório, o australiano sem ranking - e que tem como melhor marca o 459º lugar alcançado em outubro do ano passado - precisou de apenas 57 minutos para derrubar o brasileiro, marcando parciais de 6/2 e 6/4. Classificado para as oitavas de final, Beale terá pela frente o compatriota Maverick Banes, que eliminou o segundo pré-classificado Lloyd Harris com o placar final de 6/4 e 7/5.

Clezar confirmou seu primeiro game de serviço na estreia no challenger australiano de zero, mas nos dois seguintes não teve a mesma sorte e acabou quebrado em ambos. O atleta da casa abriu então confortável vantagem de 5/1 e só precisou fazer mais um game de saque para largar na frente.

O segundo já começou mal para o gaúcho, que logo no game inicial levou uma quebra, perdendo antes três game-points. Com 2/0 no placar, Beale precisava apenas garantir que não sofreria um break até o fim do jogo para ficar com a vitória e foi isso que aconteceu.

Além da queda na estreia em Burnie, Clezar também não passou do primeiro jogo no challenger de Noumea, na Nova Caledônia, quando foi superado pelo chileno Marcelo Barrios (então 345º do mundo) e no qualificatório do Australian Open, caindo diante do alemão Rudolf Molleker (206º).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis