Notícias | Dia a dia
Monteiro vence Feijão em duelo nacional no Uruguai
22/01/2019 às 22h39

Monteiro garantiu vaga nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Punta del Este (Uruguai) - Em duelo 100% nacional pela segunda rodada do challenger de Punta del Este, o cearense Thiago Monteiro levou a melhor sobre o paulista João Souza, o Feijão, anotando parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, depois de 1h46 de partida, garantindo um lugar nas oitavas de final no saibro uruguaio.

O próximo obstáculo do canhoto de Fortaleza será o chileno Gonzalo Lama, que derrotou o argentino Pedro Cachim em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/1. Será a terceira vez que eles medirão forças pelo circuito, com derrotas de Monteiro em um challenger paulista, em 2016 e um em Lima, um ano antes.

Monteiro chegou a ter 4/2 e saque no primeiro set, mas perdeu a quebra de vantagem e só foi definir sua vitória no tiebreaks, salvando um set-point antes de abrir 1 a 0. Na segunda parcial, o cearense anotou o primeiro break no terceiro game e ampliou a diferença no sétimo, servindo em seguida para selar a vitória.

Ainda pela primeira rodada, o paulista Pedro Sakamoto, que vinha embalado pelo vice em Naples, foi superado pelo argentino Matias Descotte com parciais de 6/4 e 6/1. O algoz do brasileiro terá pela frente o compatriota Andrea Collarini, cabeça de chave 15, que entra direto na segunda rodada.

Quinto mais bem cotado na competição, o paulista Rogério Silva conheceu seu primeiro oponente. Ele estreará contra o colombiano Alejandro Gonzalez, que derrubou o argentino Juan Ignacio Galarza com placar final de 7/5 e 6/3. Será a sexta vez que eles se enfrentarão, o colombiano venceu as três primeiras e perdeu as duas últimas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis