Notícias | Dia a dia
Bellucci embala e derrota 160º do ranking nos EUA
22/01/2019 às 22h05

Bellucci jogará mais dois challengers na quadra dura

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci embalou. Depois de boa estreia nas quadras duras norte-americanas, ele conquistou sua segunda vitória seguida no challenger de US$ 162 mil, ao derrotar o alemão Dominik Koepfer, cabeça de chave 10 e 160º classificado do ranking, por duplo 6/4.

Número 225 do atual ranking, Bellucci não vencia dois jogos seguidos desde sua derrotanas quartas de final do challlenger de Campinas, em outubro. Terminou 2018 em baixa, com apenas uma vitória em seus últimos cinco torneios, e se arriscou há duas semanas no qualificatório do Australian Open, quando caiu com mais uma virada.

Seu próximo adversário será o sérvio Miomir Kacmonic, cabeça 7 e 125º do ranking, um jogador que mostrou qualidades dias atrás. Furou o quali de Melbourne superando facilmente Thiago Monteiro na rodada decisiva e perdeu na primeira rodada da chave para o espanhol Fernando Verdasco.

NO jogo desta terça-feira, Bellucci mostrou poder de reação. Saiu atrás por 0/3, emaptou no sétimo game e aí obteve nova quebra para virar o marcador de vez. No outro set, saiu na frente com 2/0, cedeu a igualdade e voltou a tirar o serviço do alemão no quinto game, mantendo então a vantagem até o final.

A campanha por enquanto rende apenas 10 pontos no ranking para Bellucci, que poderá subir seis posições. Uma nova vitória o colocaria bem perto do top 200.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis