Notícias | Dia a dia
Reis vence a primeira nos EUA, Klier joga na Tunísia
22/01/2019 às 16h31

João Lucas Reis marcou sua primeira vitória na temporada

Foto: Arquivo

Palm Coast (EUA) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 no saibro de Palm Coast, na Flórida, João Lucas Reis estreou com vitória no torneio norte-americano. O pernambucano de 18 anos venceu o mexicano Luis Patiño por 6/4, 5/7 e 6/4.

Esta é primeira vitória na temporada para João Lucas Reis, que na semana passada havia caído ainda na primeira rodada do ITF M15 de Naples, também na Flórida. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o cabeça 4 local Martin Redlicki e o bahamenho vindo do quali Baker Newman.

Reis aparece nesta semana no 591º lugar do ranking da ATP e tem como recorde pessoal a 554ª posição alcançada em novembro do ano passado. Com a reestruturação do circuito profissional a partir de 2019, o pernambucano ficou com apenas três pontos no ranking.

O torneio que distribui premiação de US$ 25 mil oferece três pontos na ATP para o campeão e um para o vice. O evento também vale 150 pontos no novo ranking profissionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), estabelecido em dezembro e que oferece vagas para torneios maiores.

Klier joga na Tunísia - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior disputa nesta semana o ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Atualmente sem classificação entre os profissionais, Klier foi número 10 no ranking mundial juvenil do ano pasado e pôde utlizá-lo para entrar diretamente na chave. Seu adversário de estreia será o anfitrião Anis Ghorbel.

Leite volta à Turquia - No mesmo palco em que conquistou seu último título de future no início de dezembro, Wilson Leite inicia a temporada de 2019 em Antalya, na Turquia. O carioca de 27 anos está atualmente sem ranking na ATP, mas é o 256º colocado na lista de profissionais da ITF. Ele estreia contra o ucraniano Nikita Mashtakov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis