Notícias | Dia a dia
Bellucci marca primeira vitória da temporada nos EUA
21/01/2019 às 19h22

Bellucci perdeu o saque quatro vezes na estreia

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci decidiu competir na quadra dura norte-americana e já saiu com vitória. Em sua estria no challenger de Newport Beach, que premiação de US$ 162mil, ele derrotou o português Gastão Elias, por 7/5 e 6/4.

Número 225 do atual ranking, Bellucci terminou 2018 em baixa, com apenas uma vitória em seus últimos cinco torneios, e se arriscou há duas semanas no qualificatório do Australian Open, quando caiu com mais uma virada.

Esta foi sua segunda vitória sobre Elias, contra quem havia jogado duas vezes, tendo perdido no saibro de Braunschweig e vencido no piso duro de Shenzhen.

Seu próximo adversário será o alemão Dominik Koepfer, cabeça de chave número 10 e 160º classificado do ranking, que entra diretamente na segunda rodada. Se avançar, deve ter pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, sétimo pré-classificado.

A vitória sobre Elias foi recheada de altos e baixos, tendo o brasileiro oferecido quatro quebras de serviço, duas em casa set. Chegou a ter 4/1 na série inicial antes de permitir o empate no 10º game, mas recuperou-se a tempo. O português fez 2/0 no segundo set, Bellucci empatou e virou para 5/3, tendo cedido saque na hora de fechar. Mas contou com boas devoluções para liquidar em seguida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis