Notícias | Dia a dia
Bia segue na Austrália e encara espanhola em Burnie
21/01/2019 às 08h34

Bia furou o quali em Melbourne e ainda venceu um jogo na chave principal

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de uma boa participação no Australian Open, onde passou por um qualificatório de três rodadas e ainda venceu uma partida na chave principal, Beatriz Haddad Maia continuará na Austrália e disputará o ITF W60 em Burnie, que vale 80 pontos no ranking mundial da WTA.

Bia estreia contra a cabeça 7 espanhola Georgina Garcia Perez, jogadora de 26 anos e 144ª colocada, em confronto inédito no circuito. Uma vitória na primeira rodada já rende oito pontos no ranking e fará com que a paulistana enfrente a convidada local Zoe Hives ou a cazaque Elena Rybakina.

Número 1 do Brasil e 195ª do ranking, Bia ainda não recebeu os 110 pontos conquistados em Melbourne. Como não há atualização do ranking no meio dos Grand Slam, os pontos que ela fizer em Burnie serão somados aos da campanha de Melbourne para a próxima atualização da lista, que será divulgada daqui a sete dias.

O principal nome do torneio é a espanhola Sara Sorribes Tormo, jovem de 22 anos e número 81 do mundo, que é uma possível adversária da canhota paulista em eventuais quartas de final. A segunda cabeça de chave é a japonesa Nao Hibino, 115ª do ranking. O evento ainda atraiu nomes da nova geração como a ucraniana Marta Kostyuk e a húngara Fanni Stollar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis