Notícias | Dia a dia
Sakamoto é vice nos EUA e segue para o Uruguai
20/01/2019 às 20h03

Sakamoto disputará o challenger de Punta del Este

Foto: Xavier Garcia/Divulgação

Naples (EUA) - Depois de vencer quatro jogos seguidos durante a semana, Pedro Sakamoto ficou com o vice-campeonato no ITF M15 que acontece no saibro de Naples, na Flórida. Sakamoto perdeu a final contra o norte-americano de 27 anos e 403º do mundo Sekou Bangoura por 7/6 (8-6) e 6/0.

Logo no primeiro torneio que disputou na temporada, Sakamoto alcançou a nona final em sua carreira profissional. O jogador de 25 anos e natural de Guarulhos tem títulos profissionais de nível future, que tiveram a nomenclatura alterada a partir de 2019.

Atual 380º colocado no ranking da ATP, Sakamoto está a três posições de igualar seu recorde pessoal. O evento desta semana, entretanto, já não conta mais pontos para a lista da ATP e sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF. Com isso, o paulista receberá 60 pontos na classificação da Federação Internacional, que serve como base para a entrada em torneios maiores.

Após a disputa de um ITF nos Estados Unidos para o início da temporada, Sakamoto volta ao saibro sul-americano. Ele será um dos oito brasileiros na chave do challenger de Punta del Este, no Uruguai, e estreia contra o argentino Matías Descotte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis