Notícias | Dia a dia
Stefani começa a temporada com título de duplas
20/01/2019 às 06h18

Luisa Stefani acumula onze títulos profissionais de duplas na carreira

Foto: Arquivo

Petit-Bourg (Guadalupe) - Depois de encerrar a temporada passada com seus melhores rankings na carreira, tanto em simples, quanto em duplas, Luisa Stefani já começa 2019 com mais um bom resultado. A paulistana conquistou o título de duplas ITF W25 disputado no piso duro de Petit-Bourg, no território francês de Guadalupe.

Stefani e a norte-americana Quinn Gleason venceram a final disputada no último sábado contra a montenegrina Vladica Babic e a holandesa Rosalie Van der Hoek por 7/5 e 6/4. Ao longo da semana, elas perderam apenas um set, para a britânica Emily Appleton e a belga Helene Scholsen na semifinal.

Este é o 11º título profissional de duplas na carreira de Stefani, sendo o quarto ao lado de Gleason. Foi com a parceira norte-americana que a jovem paulista conseguiu seu troféu mais expressivo, em ITF de US$ 60 mil no saibro chileno de Colina em novembro. A jogadora que treina nos Estados Unidos acumula seis conquistas no saibro e cinco no piso duro.

Aos 21 anos, Stefani aparece no 460º lugar no ranking de simples e na 181ª posição em duplas. O título de duplas vale 50 pontos no ranking da modalidade na WTA, enquanto ela também receberá um ponto em simples por ter furado o qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis