Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev despacha anfitrião e vai enfrentar Raonic
19/01/2019 às 08h14

Esta é a primeira vez que Zverev chega às oitavas em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Vindo de um duelo de cinco sets na rodada anterior, Alexander Zverev conseguiu uma vitória tranquila neste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open. O alemão de 21 anos e número 4 do mundo precisou de apenas 1h52 de partida para derrotar o convidado local Alex Bolt por 6/3, 6/3 e 6/2.

Esta já é a primeira vez que Zverev chega às oitavas de final no Australian Open, depois de parar ainda na terceira rodada nos dois últimos anos. Considerando todos os Grand Slam, é a terceira ocasião em que o jovem jogador alcança a segunda semana. No ano passado, em Roland Garros, ele teve seu melhor resultado em Slam ao chegar às quartas de final.

Zverev agora se prepara para enfrentar Milos Raonic, ex-número 3 do mundo e atual 17º colocado. O alemão tem uma vitória e uma derrota contra o canadense de 28 anos. A vitória de Zverev aconteceu durante a campanha para o título do Masters 1000 de Roma em 2017, enquanto Raonic deu o troco em Wimbledon.

Superado pelo alemão neste sábado, Bolt recebeu convite para o Australian Open e conseguiu suas duas primeiras vitórias em Grand Slam, diante de Jack Sock e Gilles Simon. Atual 155º colocado no ranking aos 26 anos, o australiano recebe 90 pontos no ranking pela boa campanha e deve superar a melhor marca da carreira, que era o 139º lugar alcançado em outubro.

O resultado também faz com que o tênis masculino australiano tenha apenas mais um representante na chave de simples. O jovem jogador de 19 anos e 149º do ranking Alexei Popyrin, que enfrenta o ex-top 10 francês Lucas Pouille ainda neste sábado pela terceira rodada, é a última esperança para encerrar um jejum de títulos que vem desde 1976 com Mark Edmondson.

Zverev fez 14 aces na partida contra apenas cinco de Bolt, liderou a contagem de winners por 29 a 21 e terminou o jogo com 26 erros não-forçados contra 38 de seu adverário. O alemão criou doze break points para aproveitar seis dessas chances e teve o serviço quebrado apenas uma vez.

Depois de Zverev quebrar logo no game de abertura, Bolt buscou o empate por 3/3, mas o alemão retomou o domínio e venceu mais três games para fechar o primeiro set. A parcial seguinte teve apenas uma quebra, conquistada pelo germânico na quarta chance que teve, já no oitavo game. O terceiro set foi o mais tranquilo para Zverev, que conseguiu duas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos. Bolt teve quatro chances de reduzir a diferença, mas não as aproveitou.

Comentários