Notícias | Dia a dia | Australian Open
Demoliner faz grande jogo e derruba favoritos
19/01/2019 às 03h14

Demoliner e Nielsen se garantiram nas oitavas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O gaúcho Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen fizeram uma grande apresentação neste sábado pela segunda rodada de duplas do Australian Open. Eles mediram forças com os cabeças de chave 10, o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Skugor, e triunfaram com parciais de 6/3 e 6/2, anotados em apenas 57 minutos.

Classificados para as oitavas de final, Demo e Nielsen terão um páreo ainda mais duro pela frente. Seus próximos adversários serão o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, sextos mais bem cotados, que bateram o holandês Wesley Koolhof e o noezelandês Marcus Daniell com 7/6 (7-4) e 6/3.

A partida começou equilibrada e o primeiro break-point só foi acontecer no sexto game, quando Inglot e Skugor salvaram as duas chances de quebra que ofereceram. Contudo, no oitavo eles não escaparam de perder o serviço e na sequência perderam o set.

Já a história na segunda parcial foi melhor para o gaúcho e o dinamarquês, que quebraram logo de cara e mais tarde ainda ampliaram a vantagem antes de sacramentar o triunfo logo no primeiro match-point que tiveram.

Demoliner e Nielsen tiveram um grande dia no saque, colocaram 74% das primeiras bolas em quadra e venceram 76% dos pontos disputados com o serviço. Eles conseguiram passar o jogo sem ceder uma chance de quebra sequer aos rivais, que por sua vez enfrentaram seis break-points e perderam metade deles.

Comentários