Notícias | Dia a dia
Pai de Tomic entrará na justiça contra Hewitt
18/01/2019 às 23h21

John Tomic disse que filho foi traumatizado por Hewitt

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A troca de acusações entre os australianos Bernard Tomic e Lleyton Hewitt, que começou quando o primeiro disparou duro contra o atual capitão da Copa Davis de se beneficiar de seu posto, ganhou mais um capítulo. Agora foi a vez do John Tomic, o polêmico pai de ‘Bernie’ entrar na disputa.

O pai de Bernard Tomic anunciou que vai tomar medidas legais contra o ex-número 1 do mundo, alegando que ele colocou pressão em excesso no filho quando era mais jovem e por isso acabou o deixando traumatizado.

John foi treinador de longa data do rebelde tenista e teve vários desentendimentos com seu filho, mas agora ele parece querer defender o seu primogênito, segundo informam os jornais australianos. Para atacar Hewitt, ele recuperou um fato ocorrido no confronto entre Austrália e Taiwan, em 2010, quando Bernard tinha apenas 17 anos.

De acordo com John, Hewitt estava em uma má fase, vinha sendo criticado pela Tennis Australia e algumas palavras de seu filho acabaram não pegando bem. "Bernard havia dito algo mais cedo na televisão que Hewitt não gostou", rememorou o pai de Tomic.

"Ele checou ao quarto de Bernard, fechou a porta, colocou o capitão John Fitzgerald para fira e emendou: 'Você tem que me falar quem da Tennis Australia está contra mim'. Ele o forçou a dizer alguma coisa. Bernard ficou abalado e não conseguiu dormir naquela noite", assegurou John.

John Tomic decidiu, portanto, realizar uma ação judicial contra Hewitt na próxima semana, na qual ele espera provar que Bernard tem um trauma desde 2010. Ele também não gostou das declarações do capitão australiano que disse recentemente que Tomic não vai mais jogar a Copa Davis enquanto estiver no cargo.

"Isso não é justo, a Austrália não é isso. Se Bernard mostrar que pode jogar contando com um ranking bom, ele deve ser capaz de defender seu país. Hewitt não é de tênis australiano, ele foi um grande campeão, um grande trabalhador, mas agora ele cruzou a linha, exagerou", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis