Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence mais uma e faz semi nos EUA
18/01/2019 às 20h02

Sakamoto busca a nona final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Naples (EUA) - O paulista Pedro Sakamoto é semifinalista do ITF M15 disputado no saibro de Naples, na Flórida. Ele venceu nesta sexta-feira o peruano Nicolas Alvarez, 565º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/6 (12-10).

Sakamoto tem dois títulos profissionais de nível future, que tiveram a nomenclatura alterada este ano, e tenta alcançar a nona final da carreira. Seu adversário na semifinal será o colombiano de 18 anos Nicolas Mejia, ex-número 4 no ranking mundial juvenil e atualmente sem ranking na ATP.

Aos 25 anos, Sakamoto está iniciando a temproada e aparece atualmente no 380º lugar do ranking da ATP, a três posições da melhor marca na carreira.

Com a restruturação do circuito profissional, o evento desta semana não vale mais pontos para a ATP, mas sim para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, do qual o paulista é apenas o número 400. A vaga na semi rende 35 pontos na lista da Federação Internacional, com 60 para o vice e 100 ao campeão do torneio.

Atletas que se destacarem neste novo ranking, estabelecido em dezembro, terão lugar em challengers. Os torneios de segundo escalação do circuito da ATP darão quatro vagas na chave principal e mais três no quali para jogadores bem colocados na ITF. Nomes como João Souza, o Feijão, e João Menezes já foram beneficiados por esse novo sistema neste início de temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis