Notícias | Dia a dia | Australian Open
Desempenho nos três primeiros jogos anima Nadal
18/01/2019 às 14h56

Nadal passou pelas três primeiras rodadas em Melbourne sem perder sets

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer seus três primeiros jogos no Australian Open sem perder sets, Rafael Nadal está bastante animado com seu desempenho em Melbourne. O espanhol chegou a Melbourne sem ter disputado nenhuma partida oficial desde o US Open, em setembro, mas tem atuado em alto nível durante a primeira semana do Grand Slam australiano

"Ganhei três jogos e isso é uma ótima notícia. Sendo honesto, estou muito feliz pelo jeito que consegui jogar a partida de hoje. Não é fácil depois de um tempo sem competir e tendo que lidar com diferentes problemas", disse Nadal, que durante o período afastado sofreu com lesões no joelho direito e na coxa esquerda, além de sentir dores abdominais e precisar fazer uma cirurgia para retirada de cisto no tornozelo esquerdo.

"Eu acho que fiz muitas coisas bem. Não vou dizer que estou pronto para vencer o torneio, porque você nunca sabe o que pode acontecer. Amanhã é um bom dia para treinar um pouco mais e continuar fazendo coisas que eu posso para seguir melhorando. Mas gosto da posição em que estou hoje", acrescentou o campeão de 2009, que enfrentará o tcheco Tomas Berdych nas oitavas.

"A única coisa que posso dizer é que fiz três bons jogos e agora tenho outro oponente duro na frente e que está jogando muito bem. Ele começou a temporada em um nível muito alto e vai ser um grande teste para mim", complementa o canhoto de Mallorca, que venceu 19 dos 23 jogos que fez contra Berdych na carreira.

Nadal acredita que teve um bom plano tático na vitória por 6/1, 6/2 e 6/4 sobre o australiano Alex De Minaur, jovem de 19 anos e 29º do ranking. "Acredito que fiz uma partida sólida e joguei um bom nível de tênis, especialmente durante os dois primeiros sets. Sei que ele é um adversário perigoso e muito rápido, que gosta de entrar rapidamente na quadra, então eu tentei não lhe dar muitas chances nisso para não deixá-lo confortável no jogo".

"Meu saque funcionou bem. Eu me senti mais dinâmico com o meu movimento hoje à noite. A cada dia estou um pouco melhor. Então, isso é uma ótima notícia para mim. Estou muito feliz pela vitória, porque derrotei um adversário que venceu sete partidas seguidas e conquistou um torneio na semana passada", avalia o número 2 do mundo, ao lembrar que o adversário vinha da conquista de seu primeiro ATP em Sydney.

Embora tenha enfrentado três australianos no torneio, já que também passou por James Duckworth e Matthew Ebden, Nadal diz que em nenhum momento se sentiu como um adversário da torcida australiana. "Meu sentimento é que as pessoas aqui entendem do esporte. Gosto da atmosfera aqui. As pessoas vão ver o esporte de uma maneira boa, eles respeitam os adversários. Acho que os australianos não me veem como um adversário. Eu sempre fui um amigo da Austrália. Eu acho que sempre recebi muito apoio e amo jogar aqui".

Comentários