Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni se despede nas oitavas em Daytona
17/01/2019 às 20h20

Carol irá receber cinco pontos no ranking por ter vencido um jogo

Foto: Arquivo

Daytona Beach (EUA) - A paulista Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas oitavas de final do ITF W25 no saibro de Daytona Beach, na Flórida. Carol perdeu nesta quinta-feira para a oitava favorita belga Marie Benoit por 6/3 e 6/2.

Aos 22 anos, Carol Meligeni Alves aparece no 360º lugar do ranking da WTA e está a cinco posições da melhor marca de sua carreira, alcançada em novembro. Por ter vencido um jogo em seu primeiro torneio na temporada, Carol receberá cinco pontos no ranking.

Com a restruturação do circuito profissional feminino em 2019, os resultados obtidos em torneios de US$ 25 mil passam a ser os mínimos a contar pontos para o ranking da WTA. Já as campanhas em torneios de US$ 15 mil valerão apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, estabelecido em dezembro.

Stefani e Pigossi também caem - Depois de passarem por um qualificatório com duas fases, as paulistas Luisa Stefani e Laura Pigossi foram eliminadas na primeira rodada da chave principal do ITF W25 disputado no piso duro de Petit-Bourg, no território francês de Guadalupe.

Stefani, que tem 22 anos e é atual 461ª colocada no ranking, perdeu por 6/4 e 7/6 (7-5) para a japonesa Haruna Arakawa. Por sua vez, Pigossi é a número 613 do mundo aos 24 anos e foi superada pela convidada francesa Alice Robbe com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis