Notícias | Dia a dia
Djokovic, Kerber, Halep e Osaka concorrem ao Laureus
17/01/2019 às 13h44

Djokovic já recebeu três prêmios Laureus em sua carreira

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - A lista de indicados ao prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, foi divulgada nesta quinta-feira. O tênis terá quatro representantes na premiação, com Novak Djokovic, Angelique Kerber, Simona Halep e Naomi Osaka. Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de fevereiro em Mônaco.

Djokovic foi indicado ao prêmio de Atleta do Ano entre os homens. O sérvio, que já venceu a premiação nos anos de 2012, 2015 e 2016, terá a concorrência dos jogadores de futebol Luka Modric e Kylian Mbappé, do astro do basquete Lebron James, do piloto Lewis Hamilton e do corredor etíope Eliud Kipchoge.

Entre as mulheres, Kerber e Halep buscam uma premiação inédita. As duas tenistas terão a companhia da ginasta norte-americana Simone Biles, das esquiadoras Ester Ledecka e Mikaela Shiffrin e da triatleta suíça Daniela Ryf.

Já a campeã do US Open Naomi Osaka concorre entre as revelações do ano no esporte. A jovem japonesa de 21 anos disputa o prêmio com dois nomes do atletismo, a jamaicana Briana Williams e o norueguês Jakob Ingebrigtsen, com o ciclista britânico Geraint Thomas, e mais duas mulheres, a esquiadora italiana Sofia Goggia e a piloto espanhola de motovelocidade Ana Carrasco.

O esporte brasileiro tem dois representantes do surfe, que concorrem entre si pelo prêmio de melhor atleta em esportes de ação. Gabriel Medina e Maya Gabeira são acompanhados da também surfista australiana Stephanie Gilmore e de três nomes do snowbord, Chloe Kim e Shaun White dos Estados Unidos e a austríaca Anna Gasser.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis