Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev vence em 5 sets e iguala melhor campanha
17/01/2019 às 12h13

Zverev já repetiu as campanhas dos dois últimos anos no torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Como tem sido frenquente em suas participações em Grand Slam, Alexander Zverev precisou vencer um duelo de cinco sets ainda na primeira semana de competição. O alemão ficou em quadra por 3h46, mas conseguiu superar o francês de 31 anos e 36º do ranking Jeremy Chardy por 7/6 (7-5), 6/4, 5/7, 6/7 (6-8) e 6/1.

Zverev agora acumula nove vitórias e seis derrotas em jogos de cinco sets na carreira. O jovem jogador de 21 anos e número 4 do mundo também já iguala suas melhores campanhas na Austrália, onde parou na terceira rodada nos dois últimos anos. Em Grand Slam, o resultado mais expressivo de Zverev foi conquistado no saibro de Roland Garros, no ano passado, após chegar às quartas de final.

As duas vitórias já conquistadas em Melbourne fazem com que Zverev já defenda os 90 pontos obtidos na edição passada do torneio. Embora ainda não tenha chances de disputar o número 1 em Melbourne, o alemão tem chances de sair deste Australian Open na segunda posição do ranking, dependendo de seus resultados e também dos concorrentes Roger Federer e Rafael Nadal.

O próximo adversário de Zverev na competição será o convidado australiano Alex Bolt, jogador de 26 anos e 155º do ranking, que comemorou nesta quinta-feira a segunda vitória em Grand Slam na carreira. Bolt salvo quatro match points no quarto set e venceu o francês Gilles Simon por 2/6, 6/4, 4/6, 7/6 (10-8) e 6/4.

Instável em seu saque, Zverev terminou a longa partida com 29 aces e 13 duplas-faltas. O alemão liderou a estatística de winners por 71 a 51 e cometeu 52 erros não-forçados, quatro a menos que seu adversário. Ao todo, foram oito quebras de serviço durante o jogo, sendo cinco a favor de Zverev e outras três para Chardy. O número de break points também foi alto, 17 para o alemão contra 13 para o francês.

Comentários