Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tiafoe surpreende e elimina Anderson de virada
16/01/2019 às 04h55

Tiafoe tenta chegar pela 1ª vez às oitavas de Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O bom começo de temporada do sul-africano Kevin Anderson, que faturou o título em Pune, não se manteve na disputa do Australian Open. Cabeça de chave 5, ele acabou sendo surpreendido na segunda rodada do torneio, nesta quarta-feira, levando a virada do norte-americano Frances Tiafoe, que após 2h59 fechou o jogo com o placar final de 4/6 6/4, 6/4 e7/5.

Atual 39 do mundo, o tenista de apenas 20 anos não só bateu Anderson pela primeira vez em quatro jogos, após três derrotas na temporada passada, mas também conquistou um raro triunfo sobre top 10, o terceiro em 13 jogos contra oponentes deste nível. De quebra, ele iguala sua melhor campanha de Grand Slam, repetindo a terceira rodada de Wimbledon 2018.

Tentando dar um passo ainda mais longe, Tiafoe terá agora pela frente o italiano Andreas Seppi, que superou o atleta da casa Jordan Thompson em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 1h54 de embate. Será a primeira vez que o norte-americano e o italiano se enfrentarão pelo circuito profissional.

Se Anderson não escapou da eliminação prematura, o mesmo não aconteceu com o croata Marin Cilic, que chegou a perder um set para o norte-americano Mackenzie McDonald, mas no final ficou mesmo com a vitória, superando seu segundo obstáculo nas quadras do Melbourne Park com 7/5, 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4.

O sexto favorito terá um desafio que promete ser ainda mais duro na rodada seguinte. Ele enfrentará o experiente espanhol Fernando Verdasco, 26º pré-classificado, que ainda não perdeu sets na competição, batendo seu último adversário com parciais de 6/1, 7/6 (7-2) e 6/3, depois de 2h28 de jogo. Será a 15ª vez que eles se duelarão, com vantagem de Cilic, que soma nove triunfos e cinco derrotas.

Comentários