Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stephens segue firme e se garante na 3ª rodada
16/01/2019 às 01h18

Stephens venceu seus dois jogos em sets diretos

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Cabeça de chave número 5 e semifinalista do Australian Open em 2013, a norte-americana Sloane Stephens vai fazendo sua lição de casa no torneio. Nesta quarta-feira, ela anotou mais uma vitória sem sustos, derrubando a húngara Timea Babos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, depois de 1h35 de jogo.

A busca por um lugar nas oitavas de final será contra a croata Petra Martic, que fez valer a condição de 31ª favorita diante da tcheca Marketa Vondrousova, triunfando também por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 7/5. Será a segunda vez que elas se enfrentarão e Sloane levou a melhor no único embate anterior, seis anos atrás em Cincinnati.

Quem não conseguiu aproveitar a boa condição em Melbourne foi Kiki Bertens, nona pré-classificada, que acabou eliminada na segunda rodada de virada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, caindo com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em confronto que durou 1h48.

Na terceira rodada, a russa de 27 anos medirá forças com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, responsável por derrubar mais uma cabeça de chave, tirando do caminho a eslovena Anett Kontaviet, 20ª mais bem cotada, contra quem marcou duplo 6/3. Pavlyuchenkova venceu a atual 31 do mundo nas duas vezes que se cruzaram no ano passado.

Completando a lista das primeiras a garantir um lugar na terceira rodada está a francesa Caroline Garcia, que em 65 minutos despachou a convidada da casa Zoe Hives em sets diretos, marcando duplo 6/3. A cabeça de chave 19 espera agora pela vencedora do duelo 100% norte-americano entre Sachia Vickery e Danielle Collins.

Comentários