Notícias | Dia a dia
Gasquet passará por cirurgia na próxima quinta
15/01/2019 às 23h39

Paris (França) - Atual número 1 francês e 26º do mundo, Richard Gasquet terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia na virilha revelada em seus últimos exames. De acordo com o site da Midi Libre, ele irá operar já na próxima quinta-feira, dia 17.

Gasquet vem sofrendo com dores na virilha desde outubro do ano passado, quando acreditava estar com uma pubalgia. Por causa disso, ele teve que desistir de jogar a final da Copa Davis e também acabou não indo para a disputa do Australian Open.

Seu último compromisso foi no Masters 1000 de Paris, passando pelo canadense Denis Shapovalov na primeira rodada e parando diante do norte-americano Jack Sock no segundo jogo. Naquela época, o francês vinha competindo a base de infiltrações.

Depois da operação, ele deverá ficar longe do circuito por cerca de dois meses e por isso deverá perder a disputa do ATP 250 de Montpellier, onde foi vice-campeão em 2018. Será a primeira vez que Gasquet não disputará o evento desde 2012, chegando à final nas últimas seis temporadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis